quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Contos da Cripta

Tales from the Crypt (Contos da Cripta ) foi um seriado de televisão americano de 93 episódios de 24 minutos, criado a partir de histórias em quadrinhos publicadas pela EC Comics e transmitido inicialmente de 10 de junho de 1989 a 19 de julho de 1996.

01 - The Man Who Was Death (O Homem que era a Morte)
Niles Talbolt era um  homem responsável pelas execuções de pena de morte de uma prisão ,perde o emprego quando o governo suspende essas as execuções  . Ele acredita que os assassinos devem morrer eletrocutados na cadeira elétrica e fica muito frustrado ao ver que o governo suspendeu essa ordem. Ao ver assassinos saindo impunes do tribunal ele se transforma em uma espécie de justiceiro e eletrocuta esses assassinos em busca de justiça infelizmente para ele as coisas não dão certos e ele é pego pela policia .
Depois de ser pego pela policia ele é condenado e sentenciado a pena de morte que ele tanto defendia.

Lição: Não devemos fazer justiça com as próprias mãos 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

The love witch


Elaine é uma jovem e bela bruxa que deseja encontrar o homem de sua vida .Ela faz feitiços e poções mágicas para seduzi-los e enfeitiça-los.Tudo ocorre aparentemente bem ,mas suas vitimas acabam infelizes e desesperadas de tanto amor por ela.Quando ela finalmente encontra um homem que ela acha que é o amor de sua vida ,seu desespero por ser amada aumenta e ela começa a ficar insana.



The love witch é uma experiência cinematográfica que vale a pena conferir  , com cores marcantes , combinando o cenário com as roupas dos personagens ,o filme entrega uma fotografia impecável.
Filmado no estilo anos 60/70 , dando um ar de originalidade na historia e ao tempo relembrando os filmes de suspense/trash da época.
Elaine é uma personagem muito forte que passou pelo trauma de ser abandonada pelo marido e se vingou dele após se tornar uma bruxa.Depois de renascer como uma bruxa o que ela mais quer é encontrar um novo amor e ser amada.As atuações de Samantha Robinson deixam a desejar ,mas creio que a intenção do filme era dar um toque de trash nas situações , o que mais cativa o filme inteiro e a beleza hipnotizante da personagem ,que deixa você encantado com tanta elegância e sedução.



Recomendo à todos os cinéfilos que gostam desses estilos de filmes e ambientações diferenciadas,
Nota: 8,0/10




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Emerald City



Baseada em O mágico de Oz, com uma ambientação medieval promete novas aventuras trazendo apenas alguns elementos principais do filme original, tais como : o mágico , Dorothy , Totó e as bruxas. O restante é completamente novo ao telespectador.


Dorothy() mora com seus pais adotivos após ter sido abandonada por sua mãe quando bebê. Ela vai em busca de conhecer sua mãe biológica e exatamente nesse dia surge uma tempestade e um tornado levando ela para a distante terra de Oz ,onde então começa sua jornada mágica e perigosa para encontrar o Mágico de Oz na Cidade das Esmeraldas.
A série se desenvolve de maneira lenta e os personagens são pouco cativantes nesse começo de temporada , atmosfera sombria não combina muito com o estilo "O mágico de Oz", o enredo é bagunçado ,os efeitos são ruins ,talvez precise  dar  uma chance para série e esperar a temporada terminar para sabermos se vale a pena continuar assistindo ou não.

O vizinho


O filme fala sobre um traficante( ) que vive em um bairro isolado ,ele e sua namorada observam a vida de seu vizinho na qual eles acham estranha . E acabam descobrindo um segredo obscuro .
O começo do filme é um pouco arrastado e parece com tudo que você já viu ,mas depois de seus 30 minutos a tensão começa crescer e surpresar começam a acontecer.
Personagens bastante espertos e inteligentes que souberam como agir na hora da tensão e na hora de situações críticas com o assassino. Apreciei muito essas construçães dos personagens e não colocarem personagens ingênuos e fáceis de morrerem
O filme não é nenhuma obra prima ,mas para quem gosta de um bom suspense psicológico vale a pena conferir e tirar as suas próprias conclusões.
Nota 7,0 /10